sábado, 28 de março de 2009

OLHÃO NAS NOTÍCIAS

Olhão nas noticias, sempre por bons motivos: droga e crimes.

sábado, 21 de março de 2009

Auditório de Olhão Inaugurado hoje

"Olhão: Ministro inaugura novo auditório e Teresa Salgueiro abre programação

O novo Auditório de Olhão, construído numa antiga fábrica de conservas, é inaugurado pelo ministro da Cultura no sábado, dia em que o palco será estreado com um concerto de Teresa Salgueiro.

O espaço, com capacidade para mais de 400 espectadores, é inaugurado ao final da manhã por José Pinto Ribeiro, mas só ao cair da noite é que a ex-vocalista dos Madredeus pisará o palco.

Localizado frente ao Porto de Pesca de Olhão, o auditório promete dar novo ânimo à vida cultural da cidade, rodeada pela Ria Formosa e onde até agora não havia qualquer estrutura para acolher grandes eventos.

Com um custo de 5,2 milhões de euros, o edifício, que demorou cerca de dois anos a ficar pronto, está preparado para receber espectáculos, concertos, ciclos de cinema, conferências.

A ex-vocalista dos Madredeus é a primeira artista a pisar o palco do auditório, onde apresentará o seu novo trabalho, "Matriz", seguida, uma semana depois, da fadista Ana Moura, que apresenta "Para Além da Saudade".

Para o mês de Abril está marcada a estreia de "Saia Curta e Consequências", peça de teatro encenada pelo também actor Paulo Matos e protagonizada por Cláudia Vieira e Luís Gaspar, que farão três espectáculos.

Para o dia que antecede o feriado em que é assinalado o Dia da Liberdade está previsto um concerto de Vitorino, estando ainda programada para 31 de Maio uma actuação da Orquestra Gulbenkian.

Graça Cunha, que foi durante alguns anos directora-executiva do Teatro das Figuras, em Faro, é a directora e responsável pela programação do novo auditório.

Com capacidade para 418 espectadores (278 na plateia e os restantes no balcão), o Auditório Municipal de Olhão foi financiado em 70 por cento pela União Europeia.

O edifício respeita a traça arquitectónica típica de Olhão, conhecida como a cidade cubista, tendo sido mantida na estrutura uma das chaminés da antiga fábrica de conservas que ali existia.

MAD.

Lusa/Fim" In Jornal de Noticias

Foto: Olhão em Flash

domingo, 1 de março de 2009

FEIRA DE OLHÃO NOS ANOS 70

Neste video é possível ver alguns momentos da Feira de S. Miguel, nos anos 70, na então Vila de Olhão da Restauração.

As filmagens foram realizadas por António do Ó Aleluia.
Lamentamos pela falta de qualidade do audio deste video, mas o som do VHS estava muito deteriorado.



Mais uma colaboração entre os blogs "Freedom Force Olhão" e "CINE31".