domingo, 30 de novembro de 2008

sábado, 22 de novembro de 2008

Fórum Olhão


Já está activo o "Fórum Olhão" um espaço para o saudável debate sobre o nosso concelho.
Endereço: http://forumolhao.org/index.php

terça-feira, 18 de novembro de 2008

DOCA DE OLHÃO

Edificio da doca de Olhão, recém pintado, todo branquinho.



Mas a apenas alguns metros, afastado dos olhos do público:





Uma zona degradada, numa situação que há anos se arrasta. Mas tambémjá está quase tudo caido dentro de água...

domingo, 16 de novembro de 2008

MONTE DE ENTULHO NA CIDADE


CLIQUE NA IMAGEM PARA VER FOTO MAIOR


Belo pormenor de um monte de entulho orgânico e materiais avulsos no Quintal José de Aragão Barros, com entrada na Rua 18 de Junho 169. O monte foi criado por funcionários da Câmara Municipal de Olhão, que durante o Verão, limparam com uma retroescavadora todo o dito Quintal. O problema é que não regressaram para limpar o entulho resultante. Entretanto vários meses se passaram, e o monte continua lá, visto que não se vai carregar sozinho para um camião...


F.F.O.#1

Ladrões de bicicletas










Apesar do título, não vou divagar sobre o clássico filme de 1948 realizado por Vittorio De Sica, mas sobre um recente (pelo menos para a minha comunidade local) fenómeno: os “ladrões/traficantes/consumidores-de-estupefacientes” que se transportam em bicicletas (inventadas em no séc. XIX). Eles andam ai. pedalando vagorozamente, sem pressas, sozinhos ou em matilha. É vê-los vaguearem pelas ruas da cidade, olhando atentamente aos conteúdos de casas e carros ou em busca de transeuntes para vítimas para um súbito e brutal roubo por esticão, cujo produto – um saco de senhora, um fio de ouro, etc – rapidamente será trocado por uma “dose” no “estabelecimento” habitual, numa casa abandonada (verdadeiros mini-mercados de droga e produtos roubados, que os proprietários e as autoridades competentes insistem em não tapar ou demolir, permitindo por inacção o alastramento destes locais por diversas partes da cidade, contribuindo directamente para a degradação social que todos testemunhamos no nosso dia-a-dia) ou então por outro “colega” que faz o abastecimento de bicicleta.

Eles andam ai. Para baixo e para cima nas nossas ruas.


F.F.O.#1

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Bem, este é o primeiro post do Freedom Force - Olhão, e como é da praxe queremos agradecer pela sua visita. Que espero seja a primeira de muitas mais. Vamos trabalhar para ter o site actualizado com os temas da comunidade olhanense e não só. Aqui vamos expor alguns "artigos de opinião" sobre o modo que a nossa equipa encara o Mundo, e convidamos os leitores a deixarem os seus comentários nos posts e inclusive a participar por e-mail com sugestões e com os vossos artigos que gostassem de ver publicados aqui.

Email: freedom.force@hotmail.com

FREEDOM FORCE - OLHÃO (F.F.O.)